LURA EX E INSTITUTO DE QUIMICA NO COMBATE A PANDEMIA

O LURA, Laboratório ligado à  Pró-Reitoria de Extensão, e o Instituto de Química (IQ) fizeram uma parceria para produzir álcool 70% líquido em média escala, afim de atender às demandas do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), da Universidade em geral e a Prefeitura de Nterói.

Foi feito uma chamada para a comunidade da UFF, e tivemos aproximadamente 260 voluntários, entre professores e alunos.

Iniciaremos ainda na primeira quinzena de abril, a produção de 1.400 L por semana para atendimento à UFF.

O álcool foi doado através de um consórcio gerenciado pela UFRJ com a BR Distribuidora. #todoscontraocorona.

Em breve daremos mais noticias.

LURA NO COMBATE A PANDEMIA

AVISO IMPORTANTE

Em função da pandemia  do Coronavirus que afeta a todos nós, o LURA resolveu suspender por 15 dias, toda e qualquer atividade em suas instalações, baseado no no disposto no Boletim de Serviço da UFF nº 45 de 15.03.2020.

Em função disto, a seleção de aluno para o estágio remunerado está temporariamente, suspensa. A seleção  ocorrerá somente após as instancias superiores da Universidade, através do Setor de Crise sobre o Coronavirus, vislumbra condições para restabelecer o calendario normal.
Todos os alunos inscritos já foram avisados, e pedimos que aguardem mais um pouco para que possamos retornar à nossa rotina.

Estamos atentos e obedientes às normas de saude publica mundial, para que possamos continuar o trabalho de todos com segurança e qualidade já conhecida.

Obrigado a todos,

Prof. Carlos Peregrino
Diretor do LURA/Ex
SIAPE 1038452

Vagas para o Estágio Interno LURA 2020

Comunicamos a abertura do período de inscrições para 1 vaga do Estágio interno não obrigatório do LURA, destinada a alunos de Farmácia da UFF, de acordo com o descrito no edital que se encontra no portal de editais da UFF.

A inscrição deve ser efetuada através do link abaixo. Ela só será validada com o encaminhamento de TODOS os documentos solicitados. Não serão aceitos documentação da inscrição presencialmente.

O período de inscrição dos candidatos será de 09 de março a 13 de março de 2020. Boa sorte a todos.

15/01/2020

Seminário sobre medicamentos à base de cannabis

Seminário sobre aspectos tecnológicos, regulatório e de segurança de medicamentos à base de cannabis realizado pelo LURA foi um sucesso total!

120 inscritos, 150 pessoas na live do facebook ao vivo!

Gostaria de agradecer aos palestrantes pela excelência do conteúdo abordado, e a qualidade das perguntas feitas feita pelos presentes, à brava equipe do LURA, q à despeito das dificuldades impostas pelo governo, mantém a qualidade do seu trabalho graças ao apoio da PROEX (prof. Cresus Depes de Gouvea) e da Reitoria (Reitor Antônio Claudio Nobrega).

Não poderia também deixar de agradecer à Dra. Alessandra Bastos Soares Diretora da ANVISA pela presença, à profa. Virginia Carvalho, da UFRJ, ao prof. Frederico Policarpo da UFF pelas excelentes palestras além do prof. Raimundo Damasceno, diretor do NAB, pela recepção e ao Ivan Guedes, presidente da Makrofarma, que apoiou o evento. Em breve colocaremos as apresentações para todos! Boas festas a todos, é o que deseja a Família LURA! Prof. Carlos Peregrino - Diretor do LURA/UFF.

Fotos1

fotos 2