11/10/17

seminario lura1

No dia 10 de outubro de 2017 aconteceu no auditório da Faculdade de Farmácia da UFF, o 3º Seminário Interno do LURA. O evento foi aberto pelo Diretor do LURA Prof. Dr. Carlos Augusto de Freitas Peregrino, pela Diretora da Faculdade de Farmácia Selma Castilho, e pelo Pró-Reitor de Extensão Prof. Cresus D. de Gouvêa.

seminariolura9

No periodo da manhã, O evento contou com a presença da Profa. Dra. Elisabete Pereira dos Santos, do Laboratório de Desenvolvimento Galênico - LADEG (UFRJ), que ministrou a palestra "Dermocosméticos e sua interface científica" e da Profa. Dra. Barbara de Azevedo Abrahim Vieira (UFRJ), ministrando a palestra "Ensaios pré-clínicos usando ambiente virtual".

No periodo da tarde, todos os alunos bolsistas do LURA apresentaram os seus projetos para os inscritos no evento.  O evento teve 55 alunos e professores inscritos, que abrilhantaram o evento. Todos receberão oportunamente o certificado de participação.

Os trabalhos apresentados pelos alunos bolsistas foram:

Avaliação da qualidade dos medicamentos dispostos pelo SUS, como instrumento de controle de agravos de doenças na cidade de Niterói
- Marcos Vinícius Bello Lima

Desenvolvimento de Formulação Fotoprotetora para Farmácia Universitária da UFF
- Natalia Farias Santos

Avaliação da qualidade de óleo de Rosa Mosqueta disponíveis no mercado
- Gabrielle de Assis Rosa

Criação de Videoaulas de Farmacotécnica, com ênfase em educação inclusiva
- Pedro Rocha, Bruno Soares, Maria Luiza Valerio

Padronização da Formulação e Processo de Manipulação de Cápsulas de Aciclovir da Farmácia Universitária da UFF e Avaliação da Dissolução in vitro
- Suellen da Silva Reis

Desenvolvimento de nanoemulsões contendo extrato de Uncaria tomentosa
- Adejean Passidônio Cardoso

Avaliação Multifatorial dos parâmetros de secagem para obtenção de extrato seco de Uncaria tomentosa
- Lucas Oliveira Rodrigues

Análise de riscos potenciais na produção de injetáveis
- Raíssa Miranda de Almeida

Estudo de dissolução de comprimidos de diclofenaco de sódio disponíveis no mercado do Rio de Janeiro
- Daniela Guedes

Otimização de processos industriais de obtenção de produtos naturais de origem vegetal ou biotecnológico de alto valor agregado. Fase II: Prospecção de investidores para viabilização de produtos obtidos
- Raissa de Menezes Viegas

Seguem algumas fotos do evento:

...

Parabéns aos organizadores do evento!