02/08/2018

LURA/PROEx participa da cerimônia de assinatura dos contratos de incubação - AGIR

AGIR

Às 10h do dia 17 de julho de 2018, LURA/PROEx participou da Cerimônia de Assinatura dos Contratos de Incubação, na Agencia de Inovação - AGIR/UFF.

A mesa foi composta pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Vitor Francisco Ferreira, pelo Diretor da Escola de Engenharia, Fábio Passos, pelo Diretor da AGIR, Ricardo Henriques Leal, e pelo Coordenador da Incubadora, Álvaro dos Anjos Oliveira.

foto 1

Os componentes da mesa ressaltaram a importância da existência de uma incubadora ativa na Universidade, tendo em vista, os benefícios que serão gerados dentro da universidade. Em seguida, as empresas incubadas e seus respectivos representantes, expuseram um panorama geral sobre as atividades desenvolvidas por elas.

foto 9

Ao final, foi dado espaço para que pesquisadores demostrassem seu interesse em incubar suas empresas na UFF. Na ocasião, os professores Carlos Peregrino e Fábio Alves, do LURA (Laboratório Universitário Rodolpho Albino da Universidade Federal Fluminense), apresentaram um projeto de criação de uma startup voltada à obtenção de um kit de diagnóstico para detecção precoce de antibiótico mais adequado para o tratamento de infecções bacterianas em ambientes hospitalares.

foto 7